Boletim e formulário do kit escolar são entregues

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – entregou entre os dias 16 de novembro até o dia 2 de dezembro os boletins sobre os kits escolares e formulários para o ano letivo de 2016. Os kits beneficiam trabalhadores e seus dependentes, que estejam estudando. A previsão é que em 2016 sejam entregues aproximadamente de 6 até 7 mil kits.

Os kits são divididos por escolaridade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que conta com 1 bolsa, 1 estojo, três cadernos brochurão, 1 caderno de desenho grande brochura, 6 lápis preto, um apontador, 4 borrachas, 1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 régua, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 pacote de chamequinho (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão.

Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com 1 bolsa, um estojo, dois cadernos espiral de 10 matérias, 1 caderno de desenho espiral de 96 folhas, 5 lápis preto, 1 apontador, duas borrachas,  1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 régua, 2 caneta azuis, 1 caneta vermelha, 1 pacote de chamequinho (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão.

E o outro kit do 1º ao 3º ano do ensino médio (colegial) e universitário, com uma bolsa, 1 caderno de 10 matérias, canetas azuis, 1 caneta vermelha e dois pacotes de chamequinho de 100 folhas cada.

Os boletins foram entregues em todas as empresas dos setores das indústrias farmacêuticas, sucroalcooleiras e químicas. O Sindalquim fornece os kits desde 2005 e no ano passado o investimento chegou próximo aos R$ 500.000,00 na sua confecção e entrega e este ano poderá ultrapassar, em virtude do aumento dos materiais e da procura dos trabalhadores. Para o presidente Almir Fagundes é uma das maneiras de investir na formação e educação dos trabalhadores e dos seus dependentes.

O trabalhador e seu dependente que tiver interesse em receber o kit precisa entregar a ficha cadastral devidamente preenchida com o comprovante de matricula que esteja estudando neste ano de 2016, na rede municipal, estadual ou particular.  Mais informações na sede do Sindalquim ou pelo fone 17 – 3211 2550.