Começou a entrega – aumenta procura por kits escolares neste ano

O benefício destinado aos trabalhadores e dependentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim), que estudam, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Em 2007, quando a entidade iniciou a entrega dos kits escolares eram 300 unidades. E para o ano letivo de 2016, segundo o presidente,, Almir Fagundes, devem chegar em 6 mil. “É a retribuição aos nossos representados que mantém o Sindicato, através das contribuições. Fazemos um investimento alto, que vale muito para quem recebe”, afirmou Fagundes. A entrega do kit escolar surgiu em 2007, sugestão do saudoso e eterno tesoureiro geral do Sindalquim, José Romanholo, que morreu neste ano.  “O nosso amigo Romanholo foi quem teve a ideia excelente do kit escolar. Ajuda muito na economia do dia a dia”.

A entrega do kit iniciou no dia 9 de dezembro de 2015 e vai até o dia 20 de janeiro de 2016, nas empresas da base da entidade. Após essa data, nas empresas aonde já foram entregues os kits, o trabalhador e dependente que ainda não retirou o seu precisa recolher o material na sede da entidade.

Os kits são divididos por escolaridade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que conta com 1 bolsa, 1 estojo, três cadernos brochurão, 1 caderno de desenho grande brochura, 6 lápis preto, um apontador, 4 borrachas, 1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 régua, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 pacote de chamequinho (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão.

Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com 1 bolsa, um estojo, dois cadernos espiral de 10 matérias, 1 caderno de desenho espiral de 96 folhas, 5 lápis preto, 1 apontador, duas borrachas,  1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 régua, 2 caneta azuis, 1 caneta vermelha, 1 pacote de chamequinho (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão.

E o outro kit do 1º ao 3º ano do ensino médio (colegial) e universitário, com uma bolsa, 1 caderno de 10 matérias, canetas azuis, 1 caneta vermelha e dois pacotes de chamequinho de 100 folhas cada.

Mais informações na sede do Sindalquim ou pelo fone 17 – 3211 2550, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.