Sindalquim realiza assembleias nas usinas da sua base

A diretoria do Sindalquim iniciou no dia 13 de março de 2016 e encerrará no dia 18/03 as assembleias em todas as usinas e destilarias da base para saber a vontade dos trabalhadores sobre a pré-pauta da categoria do setor sucroalcooleiro 2016/2017. As votações para aprovação da pré-pauta são realizadas em escrutínio secreto.  Até o momento foram realizadas em nove usinas e destilarias da nossa base. São três equipes, compostas por diretores do Sindalquim, que realizam as assembleias. Equipe 1 conta com os diretores Eustáquio, Erico e Oscar. A equipe 2 tem Ilson, Cleber e Emerson, da Fequimfar, e a equipe 3 está com João Pedro, Nilson e  Wágner. 

Entre os destaques de reivindicações da pré-pauta está o reajuste salarial da Inflação (INPC do IBGE integral do período de maio de 2015 a abril de 20160) + 2% de Aumento Real. No dia 18/03, o Sindicato, em conjunto com alguns trabalhadores, abrirá as urnas para saber a vontade das companheiras e companheiros. “Estamos agradecendo os trabalhadores desde já pela recepção. Sempre participam ativamente. Queremos saber se aprovam ou não a pauta para darmos continuidade na negociação desse ano do setor”, afirmou o presidente Almir Fagundes.

Se aprovado nas bases de todos os sindicatos filiados a Fequimfar, até o dia 10 de abril, os Sindicatos irão se reunir novamente, em assembleia geral extraordinária, na Fequimfar, em São Paulo, para entregar a pauta aos representantes patronais da ÚNICA, até o dia 11 de abril. A Fequimfar e seus sindicatos filiados representam mais de 30 mil trabalhadores distribuídos em todo o Estado mobilizados pelo reajuste salarial, aumento real, e manter todas as cláusulas econômicas e sociais, em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho. “Se possível vamos lutar para melhorar as cláusulas e não reduzir”, afirmou Fagundes. 
                                                                                                                                                  

Deixe um comentário