Sindalquim entrega pauta do setor do álcool para representantes patronais

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) entregou no dia 15/04, na Subgerência Regional do Trabalho, em Rio Preto, a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores nas usinas e destilarias da nossa base para os representantes patronais da região.  A Fequimfar e seus sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, de Rio Preto, já havia entregue a pauta no último dia 11 de abril aos representantes patronais da ÚNICA (União da Industria de Cana de Açúcar), na sede da Fequimfar, em São Paulo.  Após a entrega da pauta, ficou definido que a partir  do dia 10 de maio de 2016, as empresas que não procurarem o Sindicato o mesmo estará notificando para abrir as negociações coletivas deste ano.

Entre as reivindicações da pauta deste ano está o reajuste salarial, que é a Inflação (INPC, referente ao período de 1º de maio de 2015 até 30 de abril de 2016) + 2% de aumento real. Hoje, os sindicatos filiados a Fequimfar representam cerca de 30 mil trabalhadores distribuídos em todo o Estado de São Paulo, onde os mesmos já estão sendo mobilizados e conscientizados pelo reajuste salarial e aumento real.  A data-base é 1° de maio.

“Informamos a todos os trabalhadores que neste ano não sera diferente dos anteriores e por este motivo peço que se mantenham unidos e mobilizados para podermos mostrar aos patrões que os companheiros não vivem de brisa e sim de salário”, afirmou o presidente Almir Fagundes.