Sindalquim entrega boletins em empresas do setor sucroalcooleiro da sua base

A diretoria do Sindalquim iniciou no último domingo, dia 1º de maio, a partir das 23 horas, a entrega de boletins para os trabalhadores do setor sucroalcooleiro da sua categoria. A única exceção fica por conta da Usina Vale, de Onda Verde, que tem processo sendo apreciado no TST, em Brasília.  A entrega dos boletins, que informa aos trabalhadores sobre a campanha salarial da categoria, deve ser finalizada na quinta-feira (05/05). Três equipes de diretores estão entregando os boletins nas empresas, compostas por Wagner e Ilarin, Nilson e Bertassi e João Pedro e Salvador.

No boletim, o Sindalquim informa que a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores nas usinas e destilarias da base já foi entregue aos representantes patronais. Ficou definido que a partir  do dia 10 de maio de 2016, as empresas que não procurarem o Sindicato o mesmo estará notificando para abrir as negociações coletivas deste ano.

Entre as reivindicações da pauta deste ano está o reajuste salarial, que é a Inflação (INPC do IBGE, referente ao período de 1º de maio de 2015 até 30 de abril de 2016) + 2% de aumento real. Hoje, os sindicatos filiados a Fequimfar representam cerca de 30 mil trabalhadores distribuídos em todo o Estado de São Paulo, onde os mesmos já estão sendo mobilizados e conscientizados pelo reajuste salarial e aumento real.  A data-base é 1° de maio.