Sindicatos vão realizar debates com candidatos a prefeito, em Rio Preto

Os sindicatos que integram o MSU – Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto/SP e Região –  entre eles, o Sindalquim, estão preparando vários debates com os futuros candidatos a prefeito de São José do Rio Preto. A reunião que definiu algumas estratégias do encontro foi realizada nesta terça-feira (07), na sede do SSPM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto/SP e contou com os dirigentes dos sindicatos. Os debates devem ter início no dia 15 de agosto, ainda em local a ser definido pelo MSU.

“Foi uma reunião para traçar estratégias. Debatemos itens fundamentais que eles precisam responder. Precisamos saber as propostas deles e o comprometimento deles com os trabalhadores da cidade.  Por exemplo, saber para que serve o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e a Secretaria de Trabalho na cidade. Porque nessa atual administração não serve para nada. Uma vergonha o trabalhador que necessita de uma informação precisar ir até o Poupa Tempo, entrar com pedido e esperar dias por uma informação.  Uma verdade é que os trabalhadores só são usados como massa de manobra em época de eleição. Passou a eleição, eles viram material descartável”, afirmou Almir Fagundes, presidente do Sindalquim.