Presidente do Sindalquim é empossado como novo membro do Conselho Político Consultivo da Fequimfar

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim, João Pedro Filho, foi empossado na manhã desta terça-feira (31) como novo membro do Conselho Político Consultivo da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo – Fequimfar. João Pedro assume o lugar deixado pelo ex-presidente da entidade, Almir Aparecido Fagundes, que faleceu no ano passado. Ele falou sobre os novos desafios que terá pela frente. “Quero deixar um legado, assim como o companheiro (Almir) deixou. Tentar fazer mais para que os trabalhadores se sintam protegidos, tanto em questão de negociação e amparo sindical. Estamos focados nisso agora. Os desafios são grandes. Quero agradecer os companheiros que me ligaram, se solidarizaram. Isso é muito importante, não se sentir sozinho. É uma nova jornada, novo mandato. Vamos buscar o melhor para a categoria”, afirmou João Pedro.

Na reunião, que foi realizada no Braston Hotel São Paulo, em Sao Paulo, foram discutidos vários assuntos, entre eles o atual cenário político e econômico do país e várias ações para organizar a luta da categoria.