Sindalquim participa da aprovação e entrega da pauta do setor farmacêutico

O Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim, Ilson Martins, participou nesta quinta-feira (09) da assembleia geral extraordinária para aprovação da pauta de reivindicações dos trabalhadores no Setor Farmacêutico, na sede da Fequimfar, em São Paulo.  Dirigentes de todos os sindicatos filiados a Federação participaram do encontro, onde foi debatido as assembléias realizadas em todo o Estado.

Ilson falou sobre os próximos passos dá negociação. “Essa foi a última assembleia para definir os últimos detalhes antes da entrega da pauta ao setor patronal.  Foram discutidas situações ocorridas nas assembleias realizadas em todo o Estado de São Paulo. Foi mantido os índices iniciais de reajuste, que são o INPC do IBGE (que pode chegar a 5%) + 3 % de aumento real e piso de R$ 1,8 mil. Agora vamos aguardar as datas das mesas redondas, para então iniciarmos as negociações. Esperamos que até o final do mês, mais tardar na primeira quinzena de abril, consigamos fechar o acordo do setor farmacêutico”, afirmou Martins. No mesma dia, a pauta foi entregue aos representantes patronais do SINDUSFARMA, na sede da Federação dos Químicos em São Paulo.

Algumas reivindicações:

Reajuste salarial: INPC do IBGE – inflação do período – que pode chegar aos 5%+ 3% de aumento real.
Piso salarial de R$ 1.800,00
PLR:02 Pisos Normativos