Secretário Geral do Sindalquim participa da entrega da pauta do Setor do Álcool/Etanol

Na manhã da última  terça-feira, dia 11 de abril, dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entre eles, o Sindalquim, com a presença do secretário geral da entidade, Ilson Martins, entregaram aos representantes patronais da ÚNICA (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo) a Pauta de Reivindicações referente a Campanha Salarial e Social dos trabalhadores do setor industrial de fabricação de álcool/etanol, no Estado de São Paulo.  A Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores que produzem álcool/etanol, teve in&iacut e;cio no dia 16 de março deste ano, quando houve o Seminário de Negociação Coletiva do Setor, realizado na cidade de Praia Grande, litoral sul do estado de São Paulo, os representantes dos mais de 30 mil trabalhadores deliberaram a Pauta de Reivindicação da categoria. A data base da categoria é 1º de Maio.
 
“Nas últimas semanas foram realizadas diversas assembleias junto a base, para discussão e aprovação das reivindicações de reajuste salarial, PLR, manutenção de direitos econômicos e sociais, e pela ultratividade das normas coletivas. Nossa expectativa é de que a partir de agora, as negociações avancem, para que os acordos sejam fechados, com a conquista do aumento, e do atendimento as reivindicações da categoria”, afirmou Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da FEQUIMFAR.
 
"Agora é hora de mobilização, de união dos trabalhadores e dos companheiros de outras categorias do Estado, com a mesma data base. Precisamos lutar para mantermos os direitos e benefícios dos trabalhadores, porque se não lutarmos, vão tentar passar por cima de tudo o que foi conquistado nos últimos anos", afirmou Ilson Martins, secretario geral do Sindalquim.
 
Entre os principais destaques da Pauta de Reivindicações está o reajuste de 3% de aumento real + INPC/IBGE , piso (salário normativo) de R$ 1.807,00, piso para técnico de R$ 3.048,70 e PLR de 2 salários normativos.

Deixe um comentário