Sindalquim fecha acordo com Malosso Bionergia

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – fechou nesta sexta-feira (07) acordo salarial do setor sucroalcooleiro com a Malosso Bionergia. Os trabalhadores da empresa aprovaram, em assembleia, a proposta de aumento salarial de 4,6%.  Mais de 80% dos trabalhadores aprovaram a proposta, contra 15% que recusaram.  Até agora, o Sindalquim já fechou acordo com 10 empresas da base.  Na próxima segunda, o presidente da entidade, João Pedro Filho, terá reunião, com representantes do Grupo Bunge, e com integrantes da Usina Itajobi. "Estamos avançando. A luta continua", afirmou João Pedro.  A data base da categoria é 1º de maio.