Presidente do Sindalquim participa de reunião, na Fequimfar

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, participou nesta terça-feira (18), de reunião do Conselho Político da Federação dos Químicos, na sede da Fequimfar, em São Paulo. No encontro, os líderes sindicais discutiram uma série de pontos relacionados à reforma trabalhista, aprovada na semana passada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Michel Temer, bem como o futuro do movimento sindical. Dando início à mesa de abertura, o secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, lembrou que tudo o que está no texto da reforma passa a valer em 120 dias, então, até novembro, há chances de mudanças em alguns pontos, por meio da edição de Medidas Provisórias.

João Pedro disse que o momento é delicado para os trabalhadores.  “Querem enfraquecer o movimento sindical e acabar com a representatividade dos trabalhadores.  Ou seja, deixar todos nós fragilizados. Mas estamos bem vivos e mobilizados e estamos achando saídas e construindo estratégias para continuar lutando em benefícios da classe”.