Sindalquim fecha mais um acordo e mantém melhor piso do Estado

Após a aprovação da proposta salarial na unidade da Cofco, de Sebastianópolis, na última sexta-feira (18),  foi a vez dos trabalhadores da unidade de Meridiano votarem em assembleia de escrutínio secreto, nesta segunda-feira (21), para decidirem pela aprovação ou não do percentual de reajuste negociado. E a maioria dos trabalhadores, 73% dos mais de 300 que participaram da assembleia aprovaram o reajuste salarial de 4,93% e de 5,80% no ticket alimentação.  Essa foi a última empresa do setor do álcool/etanol, com data base de 1º de maio, a fechar o reajuste salarial da campanha dos trabalhadores do álcool/etanol 2017/2018 na região de Rio Preto. Agora, só resta uma empresa para fechar o acordo salarial, a Vale, de Onda Verde, que tem como data base o dia 1º de setembro.  Com os acordos fechados até aqui, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim- consegue manter na base da entidade o melhor acordo, piso salarial e pacote de benefícios do Estado de São Paulo.  Foram mais de 5 meses de negociação na base. “Não foi fácil esse ano. Temos percentuais divididos, a partir de 4%, que é um percentual acima da inflação, e de ticket de 5 até 23%. Tivemos muita luta, trabalho e dificuldade, mas mantemos os nossos acordos como melhores do Estado. É manter o trabalho para não perdemos direitos”, afirmou o presidente, João Pedro.