Sindalquim firma compromisso com setor patronal

A diretoria do Sindalquim se reuniu com representantes patronais do setor sucroalcooleiro na manhã desta sexta-feira (02), na sede da entidade em Rio Preto.  Na reunião, o sindicato manifestou o interesse em firmar um compromisso entre as partes para que negociem as cláusulas sociais do acordo coletivo até o dia 30 de março deste ano.  A data base da categoria  é 1º de maio.  A montagem da pauta de reivindicações da categoria no Estado será montada no próximo dia 5 ao lado da Fequimfar e demais sindicatos filiados, na cidade de Praia Grande.  “Assim que a pauta estiver pronta, vamos marcar uma mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho em Rio Preto para que a entrega desta pauta seja oficializada. Eles aceitaram e vamos dar prosseguimento nas negociações”, afirmou o presidente, João Pedro Filho.

"Antecipamos o início das negociações para termos tempo hábil para analisar as propostas patronais que surgirão", disse Ilson Martins, secretário geral da entidade. O presidente e vários diretores do Sindalquim participam no auditório da Fequimfar, em Praia Grande, na segunda-feira (05), da montagem da pauta do setor sucroalcooleiro.