Trabalhadores precisam participar ativamente neste momento, afirma presidente do Sindalquim

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, está na Praia Grande, onde participa ao lado de outros diretores da entidade, o secretário geral Ilson Martins, o vice presidente Wagner Quedas e os demais diretores Cléber Antônio de Souza, Eustáquio Santiago, Oscar Pereira e Edenilso Salvioni, do seminário da montagem da pauta de reivindicações da negociação coletiva do setor do Álcool/Etanol ao lado da Fequimfar e dos demais sindicatos do Estado. No encontro, nesta segunda, no auditório da Fequimfar, a pré-pauta foi montada. Agora, os sindicatos levarão as reivindicações aos trabalhadores para aprovação e, posteriormente, apresentarão para o setor patronal. A data base da categoria sucroalcooleiro é dia 1º de maio, mas o Sindalquim tem firmado compromisso em negociar as cláusulas sociais até o dia 30 de março. Na reunião desta segunda-feira ficou definido o pedido da inflação do período + 2% de aumento real, no piso da categoria. “O momento é de participação ativa dos trabalhadores, justamente porque estamos negociando as horas in itinire, que com a aprovação da reforma trabalhista acabou. Precisamos dos trabalhadores para continuar lutando pela sua manutenção. Agora vamos fazer as assembleias e levar ao conhecimento de todos o que debatemos aqui. Os trabalhadores aprovando, apresentamos para o setor patronal”, afirmou João Pedro.

E nesta terça-feira João Pedro participa de reunião ao lado de membros do Conselho Político Consultivo da Fequimfar, também em Praia Grande. Haverá debate com o desembargador de Campinas, Luis Henrique Rafael, e com Aldo Rebelo, ex-deputado federal e ex-ministro da Defesa. “Vamos falar sobre a atual conjuntura política do país”, afirmou o secretário geral, Ilson Martins. E na quarta-feira, os dirigentes se reúnem para a montagem da pauta do setor farmacêutico.