Sindalquim entrega pauta do Álcool/etanol para empresas da região

A diretoria do Sindalquim entregou a pauta de reivindicações do setor sucroalcooleiro aos representantes patronais do setor do álcool/etanol, na manhã desta quarta-feira (14), na superintendência regional do Trabalho, em Rio Preto.  Participaram da entrega todas as empresas da base da entidade.  O objetivo do Sindalquim é garantir a bata base da categoria, que é 1º de maio.  Agora, os dirigentes do Sindalquim farão a primeira rodada de negociação com o setor patronal, no dia 29 deste mês, às 9 horas, na sede do Sindicato, em Rio Preto.  “Já deixamos claro para todos. Que eles tragam uma proposta das cláusulas sociais já nessa reunião. Queremos no mínimo manter as cláusulas sociais para os trabalhadores, não vamos admitir retrocesso”, afirmou João Pedro Filho, presidente do Sindalquim.

Entre as reivindicações da categoria está o reajuste de 2% de aumento real + INPC/IBGE, piso (Salário Normativo): R$ 1.630,00, piso para técnico químico: R$ 3.048,70, PLR de 2 Salários Normativos e manutenção das demais cláusulas. A data base da categoria é 1º de maio.