Setor patronal do álcool/etanol não apresenta proposta para trabalhadores

A diretoria do Sindalquim se reuniu na manhã desta quinta-feira (29)  com representantes patronais, na sede da entidade, em Rio Preto, para mais uma rodada de negociação da pauta do setor sucroalcooleiro de 2018/2019. A data base da categoria é 1º de maio.  No encontro, o setor patronal não apresentou nenhuma proposta. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 10 de abril, às 14 horas, em Rio Preto. 

“O setor patronal não teve clareza e pediu mais tempo para apresentar uma proposta.  Fiquei decepcionado hoje, porque tínhamos um acordo de fechar as cláusulas sociais até o dia 30 deste mês. Eles conhecem a pauta desde o mês passado e tiveram bastante tempo para pensar. Vamos esperar agora até o dia 10. Esperamos que hajam com bom senso e respeito com os trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho.

Entre as reivindicações da categoria está o reajuste de 2% de aumento real + INPC/IBGE, piso (Salário Normativo): R$ 1.630,00, piso para técnico químico: R$ 3.048,70, PLR de 2 Salários Normativos e manutenção das demais cláusulas.

Deixe um comentário