Sindalquim participa de Congresso da FEQUIMFAR, em Praia Grande

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas Rio Preto e Região (Sindalquim), João Pedro Filho, ao lado de dirigentes da entidade, participa nesta semana do 9º Congresso da Federação dos Químicos, que terá a participação de candidatos à presidência da república e governo do Estado junto a dirigentes sindicais do ramo químico, cuja a representatividade é de mais de 176 mil trabalhadores em todo o Estado de SP.

O 9º Congresso da FEQUIMFAR será realizado entre os dias 13 e 15 de junho, em Praia Grande SP, com a participação de dirigentes sindicais, que juntos, representam mais de 176 mil trabalhadores distribuídos no ramo industrial químico, nos segmentos químicos, plástico, farmacêutico, abrasivos, fertilizantes, tintas e vernizes, lápis e canetas, instrumentos musicais e brinquedos, entre outros.

“Diante de um cenário conturbado para a classe trabalhadora e movimento sindical – ameaças aos direitos previdenciários, reforma trabalhista, altas taxas de juros, políticas que valorizam o mercado financeiro em detrimento da produção e altos índices de desemprego – destacamos que o 9º Congresso da FEQUIMFAR tem o objetivo maior de discutir e construir diretrizes para enfrentar a atual conjuntura do país, formulando propostas para o fortalecimento da estrutura sindical e força de trabalho, além de orientações que apontem novos caminhos e ações em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo químico no estado de São Paulo. Neste importante ano eleitoral, aproveitamos também para ressaltar que devemos buscar inserir as pautas social e trabalhista nos programas dos candidatos, a fim de debater nossas reivindicações e lutas”, afirmou o presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, Serginho.

Está confirmada a presença de Luiz Marinho, pré-candidato do PT ao Governo do Estado de SP, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aldo Rebelo, pré-candidato do Solidariedade à Presidência da República. Também foram convidados o pré-candidato Ciro Gomes, do PDT, à Presidência da República, e o Governador do Estado de SP, Márcio França.