Fequimfar e sindicatos filiados assinam pré-acordo dos Químicos

Dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e sindicatos filiados assinaram nesta terça-feira (23) o pré-acordo da Convenção Coletiva de Trabalho do setor Químico/Plástico garantindo a reposição da inflação dos últimos 12 meses e manutenção de todas as cláusulas sociais já conquistadas.   “A unidade dos químicos da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT garantiu o reajuste de 100% do INPC para salários e Pisos. Além disso, mantivemos todas as cláusulas sociais já existentes por mais dois anos! Conseguimos ir contra a reforma trabalhista e preservar importantes direitos! Estamos resistindo aos malefícios dessa reforma e fortalecendo as negociações coletivas”, afirmou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, Serginho.

Entre as principais conquistas está o reajuste salarial de 100% do INPC em todas as faixas salariais, inclusive nos Pisos Salariais, PLR em empresas com até 49 trabalhadores de R$ 1.000,00 e em empresas com mais de 49 trabalhadores de R$ 1.110,00. Manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e validade da CCT por 2 anos. E uma das principais conquistas foi manter a homologação nos sindicatos. “Ainda não temos o índice do INPC, que deve sair no início de novembro, mas já foi assinado o pré-acordo garantindo essas conquistas”, afirmou o secretário geral do Sindalquim, Ilson Martins.   A data base da categoria é 1º de novembro.