ATENÇÃO TRABALHADORES

Como já é de conhecimento dos trabalhadores dos setores químicos e farmacêuticos, as homologações não precisam mais serem realizadas, obrigatoriamente, na sede do Sindalquim. Um retrocesso sem tamanho e um desrespeito com os trabalhadores, deixando a relação trabalhador x empresário desigual.  O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, afirma que os trabalhadores das duas categorias precisam ficar atentos e devem procurar o Sindicato. “Pode, sim, ter alguma empresa das categorias prejudicando os funcionários nas homologações. Por isso é importante eles virem aqui no Sindicato, ou ligar, para tirarem dúvidas, ficarem sabendo se a rescisão está sendo feita corretamente. Por exemplo, pode ter um trabalhador em vias de se aposentar que é mandado embora, mas pelo nosso acordo, ele teria que permanecer na empresa até se aposentar.  O Sindicato está aqui para ajudar os companheiros e companheiras nessa hora”.

João Pedro disse que a relação trabalhador x empresário perdeu o equilíbrio, principalmente após o Ministério do Trabalho ser esquartejado. “Estão acabando com os direitos dos trabalhadores desde a aprovação da reforma trabalhista. E quando as ações vão parar na Justiça caem no colo de pessoas que não conhecem o chão de fábrica. Precisamos de união e estarmos sempre em contato na base”.