Usineiros radicalizam negociação do setor do álcool

Nesta quarta-feira (27/05/09), a comissão formada pelos representantes das usinas e destilarias de nossa base manteve a mesma proposta oferecida no dia 18 de maio de 2009.

Radicalizaram a negociação do setor que discute as reivindicações para os mais de 5 mil trabalhadores da base da entidade, tendo como data base 2009/2010. A proposta é de redução das horas extras para 50%, redução do adicional noturno para 20% (como na CLT) e, simplesmente, ofereceu 0% de reajuste ao trabalhador.

“Já faz anos que o setor patronal vem acumulando riquezas e não é agora que vão deixar de reajustar o salário do trabalhador, que é um dos maiores responsáveis por manter as empresas. Não concordamos com essa proposta indecente e vergonhosa e esperamos que o setor patronal, por meio de seus representantes, apresentem uma proposta mais digna”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira (02/06), às 14 horas, na sede do Sindalquim, entre os representantes das empresas e os diretores da entidade. A diretoria do Sindicato mantém a mesma proposta da pauta de reivindicação aprovada pelos trabalhadores em assembléia.