FEQUIMFAR E SINDALQUIM DÃO INÍCIO ÀS NEGOCIAÇÕES DO SETOR QUÍMICO

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Estado de SP ao lado dos seus sindicatos filiados, entre eles o Sindalquim de São José do Rio Preto/SP, deram início no dia 29 de setembro às negociações do setor químico. Foi entregue a pauta de reivindicações da categoria ao setor patronal. A data-base da categoria é 1º de novembro. O diretor do Sindalquim, Nilson Fagundes, participou da entrega da pauta.

Entre as reivindicações dos trabalhadores está a reposição da inflação de novembro de 2008 a outubro de 2009 e mais 5% de aumento real, redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e a PLR no valor de dois salários normativos. No dia 13 foi realizada a primeira rodada de negociação, ainda sem resposta do setor patronal. “Continuamos com o nosso objetivo que é o de buscar sempre o melhor para o nosso associado. Temos fé que vamos conseguir um bom acordo neste ano”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.