DEU NO DIÁRIO – Federação e Sindicato fecham acordo para setor químico

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e os sindicatos filiados, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região, fecharam acordo para o setor químico. A data base da categoria é 1º de novembro.

O piso salarial da categoria passa de R$ 759 para R$ 815, reajuste de 7,3%. Para os trabalhadores que recebem acima do salarial o reajuste será de 6% e para salários superiores a R$ 5.811,77, um aumento de R$ 348,71. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será de R$ 600, de 9,10% em relação ao ano passado.

De acordo com o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, houve um aumento real de 3,22% no piso salarial. Nos salários acima do piso, o ganho real foi de 1,82%. Na PLR, o aumento real foi de 4,92%.

Fonte: Diário da Região, em 17/11/09