Demitidos da CBAA realizam exames

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool e Farmacêuticas (Sindalquim), Almir Fagundes, afirmou que ontem (11) começaram os exames demissionais dos empregados da unidade de Icém da Companhia Brasileira do Açúcar e do Álcool (CBAA). O Sindalquim estima que entre 130 e 140 empregados da categoria deverão ser demitidos entre os 230 que a companhia informou que vai dispensar com o encerramento da safra de cana 2009/2010.

A CBAA não informou a data de quando vai ser a homologação da rescisão contratual dos empregados e disse, por meio da assessoria, que não revelaria o valor total da demissão dos trabalhadores a ser pago com os encargos sociais. A empresa não fez o pagamento do 13º salário dos empregados de 2008 e 2009 e ainda não teria pago o salário de dezembro.

Fonte: Diário da Região, em 12/01/2010