Nardini Agroindustrial recebe certificação sócio-ambiental

A Nardini Agroindustrial recebeu este mês, em São Paulo, SP, o “Greenergy Biothenol Sustainability Programme”, certificado sócio-ambiental emitido pela empresa inglesa Greenergy International. A Nardini é uma das 10 usinas brasileiras a receber este selo.

Segundo a Greenergy, a auditoria sócio-ambiental é uma das exigências do governo britânico para que o País comercialize biocombustíveis como o etanol. A auditoria realizada na empresa, em dezembro de 2009, atestou o cumprimento de todos os critérios do Programa de Sustentabilidade Inglês.

“Esta certificação demonstra o interesse do mundo à nossa produção de etanol e garante à Nardini o acesso ao mercado internacional, por atender as exigências comerciais de um país como o Reino Unido”, observou o gerente comercial da Nardini, Vanderlei Adauto Caetano.

De acordo com o diretor da Greenergy no Brasil, Nelson Ostanello, este certificado abre as portas do principal mercado europeu para o etanol.

Fonte: Jornal da Cana, em 9/2/2010