Representantes dos trabalhadores sucroalcooleiros se reúnem por melhores salários em Barra Bonita

Os sindicatos do setor sucroalcooleiro, que representam os trabalhadores nos setores Químicos, Alimentação, Motoristas e Rural lançaram a campanha salarial unificada no dia 26/04/2010, na Usina Cosan, em Barra Bonita/SP.

No lançamento da campanha estiveram presentes mais de 200 sindicalistas representando as quatro entidades sindicais. Com esta união queremos mostrar ao setor patronal que os trabalhadores podem ser de categorias diferentes, mas os patrões são os mesmos, sendo assim alcançar um percentual de reajuste único a todos os trabalhadores do setor sucroalcooleiro, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

O Sindalquim, como sempre, participou do lançamento com os diretores Nilson Fagundes, Lourival Gomes da Silva e Geraldo Peres Pantaleão.

O presidente do Sindalquim deixa claro que nunca medirá esforços na luta, junto com os trabalhadores, para conquistar cada vez mais seus direitos, pois esta na hora do setor patronal acordar para realidade e valorizar seu maior patrimônio, “o trabalhador”.