Sindalquim lutando pelos trabalhadores

Os sindicatos da Alimentação, Quimicos, Motoristas e Rurais da região de São José do Rio Preto/SP realizaram com grande sucesso a primeira manifestação em conjunto em busca do reajuste salarial unificado das quatros categorias. A assembleia na portaria da unidade do GRUPO NOBLE DO BRASIL no municipio de Sebastianópolis do Sul reuniu mais de 500 trabalhadores que ficaram 40 minutos ouvindo atentamente os dirigentes sindicais.

Até esta quarta-feira (19/05/2010), a empresa de Sebastianópolis não havia apresentado nenhum percentual de reajuste salarial para os seus trabalhadores. “Se depender de alguns diretores desta empresa os trabalhadores não merecem nenhum centavo de aumento. Temos que nos mobilizar para mostrar que temos força e as empresas dependem de vocês. Eles precisam ter respeito com vocês trabalhadores, que geram toda produção e riqueza da empresa”, falou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Sabemos que eles ganham cada vez mais milhões e não dão valor aos seus funcionários, afirmou Daniel Caldeira, presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e Região.

Ficou acordado entre os quatro categorias que nenhum fechará acordo salarial com reajuste menor de 10%. Outras mobilizações serão realizadas por toda a região e Estado, ainda neste mês.