Sindalquim e representantes de usinas se reúnem novamente

Uma nova reunião será realizada entre o Sindalquim e os representantes das usinas na tarde desta sexta-feira (11/06), às 14 horas, no Hotel Nacional, em Rio Preto. No último encontro, no dia 19 de maio, os representantes patronais das destilarias e usinas da base da entidade tiveram a coragem e a ousadia de oferecer a diretoria do Sindalquim uma migalha de 5,49% de aumento salarial. E não bastasse o aumento que não chega a metade do que sugere o Sindalquim, o setor patronal propôs, ainda, a redução dos valores pagos nas horas extras de 80% para 70% e o adicional noturno de 40% para 30%.

Desde a última reunião com o setor patronal, o Sindalquim manteve os trabalhadores mobilizados para que o setor viesse nesta nova reunião com uma proposta, no mínimo, razoavel. “O nosso pedido continua sendo o mesmo que consta na Pauta de Reivindicação entregue ao setor patronal, sendo a inflação acumulada de maio de 2009 a abril de 2010 medida pelo INPC do IBGE, que são os 5.49%, mais 6% de aumento real”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.