Diretoria participa de reunião na sede do sindicato

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e região participaram de reunião ordinária, na manhã da última sexta-feira (22/02), na sede da entidade. Entre os assuntos abordados pelo presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes, na presença dos 18 diretores está o acordo coletivo do setor do álcool. “Nós vamos fazer mais uma reunião antes do prazo para entregar a pauta e chegarmos num consenso do que deve ser proposto para o setor patronal”, afirmou Fagundes.

No ano passado, o Sindalquim conseguiu aumento de 7%, sendo considerado o melhor índice e piso salarial da categoria do setor sucroalcooleiro do Estado de São Paulo. O prazo para entrega da pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2009 é até o dia 12 de março.

Nos últimos dias 20 e 21 deste mês, os diretores Lourival Gomes da Silva, secretário-geral do Sindalquim, Ilarim José Soares, do conselho fiscal efetivo e Nilson Fagundes, diretor de formação sindical participaram, em Itapetininga, do Seminário de Negociação Coletiva do setor do álcool. No debate do Seminário os diretores propuseram a inflação de maio de 2007 a abril de 2008 e mais 5% de aumento real.