Fequimfar e Sindalquim começam negociações do setor químico

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) realizou nos dias 5 e 6 de agosto, em Praia Grande, seminário referente à Negociação Coletiva do Setor Químico 2010/2011. O Sindalquim participou do encontro na Baixada Santista com os diretores Ilarim J. Soares, Ilson Ap. Martins e Oscar P. da Silva. Na ocasião, houve a deliberação da pré-pauta. A Fequimfar e os sindicatos filiados propuseram aumento real de 7%, reposição integral da inflação (INPC) de nov/2009 a out/2010, piso salarial de R$ 1.000,00 e PLR no valor de R$ 1.200,00. Vamos esperar que os patrões tenham bom senso agora e decidam pelo bem do trabalhar, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.