Ribeirão Preto/SP tem o etanol mais caro da região

O etanol vendido em Ribeirão Preto é o mais caro entre dez cidades da região. Enquanto os postos ribeirão-pretanos cobram médios R$ 1,461 pelo litro do etanol, em Bebedouro o valor médio é de R$ 1,158 e, em Mococa, de R$ 1,323.

Os valores integram o último levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do governo federal, com preços até o último dia 4 deste mês. Dos 12 municípios regionais listados na pesquisa, Ribeirão só ganha de Jaboticabal, onde o litro do etanol é vendido em média por R$ 1,462, e de Franca (R$ 1,461).

Na comparação com o Estado de São Paulo, onde o litro médio custa R$ 1,381, o etanol vendido em Ribeirão custa R$ 0,08 mais.

A média que a ANP faz é baseada apenas na pesquisa com 20% do total de postos de Ribeirão Preto, diz Oswaldo Manaia, diretor regional do sindicato dos donos de estabelecimentos do setor (Sincopetro).

Portanto, acredito que a nossa média de preço deve ser mais baixa do que essa [R$ 1,461], porque há postos independentes que vendem o etanol a preços mais baixos, diz.

Fonte: Udop, em 08/09/2010