Ponto eletrônico

Após reunião com centrais sindicais ontem sobre o novo ponto eletrônico com impressora, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse que vai garantir benefícios aos trabalhadores, como não bater ponto na hora do almoço ou restringir o registro apenas a casos de atraso, falta ou hora extra. A flexibilização servirá às empresas e setores que já tiverem acordos coletivos que prevejam esses benefícios.

Portaria mantida

O ministro do Trabalho Calos Lupi disse que não vai alterar a portaria (de 2009) que regulamenta o novo ponto eletrônico, mas editar, em novembro, uma instrução normativa ou portaria que a complemente. O ministro afirmou que, até o final do mês, ficará pronto um estudo de como implementar a flexibilização nos setores onde for feito acordo coletivo com essa finalidade.

Fonte: Udop, em 06/10/2010