Sindalquim participará de rodada de negociação do setor químico

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) juntamente com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e demais Sindicatos filiados, está participando das rodadas de negociações que se iniciaram no dia 14/10 (com o tema Cláusulas Sociais), dia 21/10 (com o tema Gênero, Raça e Etnia), dando continuidade no próximo dia 27/10 (com o tema Saúde do Trabalhador) e 29/10 (com o tema cláusulas econômicas).

Os encontros estão sendo realizados, na Sede da Fequimfar, em São Paulo, sendo que no dia 27 serão discutidas cláusulas referentes à saúde do trabalhador e no dia 29 a discussão será referente a todas as cláusulas econômicas.

“Após as rodadas de negociação, todos os sindicatos filiados realizarão assembleias nas suas bases entre os dias 3 a 7 de novembro e no dia 8 de novembro, às 14 horas, analisaremos o resultado das mesmas na sede da Fequimfar, em São Paulo”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

O presidente da Fequimfar esta esperançoso num bom acordo com o setor patronal. “Estamos vivendo um bom momento econômico, com projeção de crescimento do PIB de 2010 de 6,5%. Além disso, existe a expectativa de investimento para a Indústria Química Nacional, nos próximos 10 anos, no valor de US$ 167 bilhões”, afirma Sérgio Luiz Leite, presidente da entidade.