Mais de 6 mil kits escolares são entregues aos associados e dependentes do Sindalquim

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) entregou até o dia 21 deste mês os kits escolares para todos os seus associados e dependentes. Foram mais de seis mil kits entregues, segundo o presidente da entidade, Almir Fagundes, que contém uma bolsa com cadernos, régua, estojos com canetas, borrachas e lápis preto, além de uma caixa de lápis de cor. Todas as empresas dos setores das Indústrias Farmacêuticas, Sucroalcooleiro e Químico foram visitadas pelos diretores da entidade. O Sindalquim realiza a entrega dos kits desde 2005 e investe mais de R$ 300 mil na confecção e entrega do material. Para o presidente Almir Fagundes é uma das maneiras de investir na formação do sindicalizado e dos seus dependentes. “O estudo é fundamental e sabemos da importância que tem o kit no orçamento das famílias. Vamos continuar contribuindo com os nossos companheiros no que pudermos”, afirmou Fagundes. E um desses associados que aprova e espera pelo material é Santino Rodrigues, operador da Usina Colombo, em Palestina. Rodrigues recebeu no último dia 20 quatro kits para os seus filhos que estão no ensino básico. “Ajuda muito. Se tivesse que comprar todo esse material e essas bolsas iria ter de desembolsar um bom dinheiro do meu salário”, afirmou o operador. Também da Colombo, Abner José Rodrigues, que trabalha na administração, usa a bolsa e o material na sua MBA de gestão de pessoas. “Se quiser dá para levar o computador nessa bolsa. Ela é muito boa”, elogiou Rodrigues. As companheiras de trabalho de Rodrigues, a arquivista Claudiane Delgado e Virginia Conceição também utilizam o kit escolar. “É difícil encontrar um sindicato que faz uma coisa dessas. Uso os materiais na faculdade que faço de serviço social”, contou Claudiane. Já Virginia faz pós graduação em gestão ambiental. Em outra empresa, na Rioquímica, de Rio Preto, mais de 70 funcionários preencheram as fichas para receber o benefício do Sindalquim. Rosa Souza Pereira, operadora, mãe de gêmeas, recebe dois kits para as meninas que cursam o primeiro ano do ensino médio. “O material é bom, são ótimos e nos ajuda muito”, disse. O companheiro de trabalho de Rosa, o pesador Aparecido Vivan, há oito anos na Rioquímica, recebeu o kit para o seu filho. “Todos os anos eu pego. Se não tivesse o kit teria de gastar bem com material escolar”. O Sindicato informa que mesmo nas empresas onde já foram entregues os kits, os associados e dependentes que não receberam poderão retirá-lo diretamente na sede da entidade, em Rio Preto, que fica na avenida América, número 364, Vila Diniz. O kit poderá ser retirado também por um representante do trabalhador, desde que com os documentos necessários.