DIRETORIA DO SINDALQUIM É REELEITA COM 91% DA APROVAÇÃO DOS TRABALHADORES

A diretoria do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL, QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO (SINDALQUIM), presidida por Almir Aparecido Fagundes, foi reeleita nesta quarta-feira, dia 16 de março de 2011, com 91% de aprovação dos trabalhadores da categoria para mais um mandato à frente da entidade. O novo mandato iniciará em 25 de junho de 2011 e se estenderá até o dia 24 de junho de 2015. Dos 4.500 associados em condições de votar, 3.715 usufruíram de seu direito de voto, sendo que desse total, 3415 votos foram para a chapa única, presidida por Almir Ap. Fagundes. Contabilizou-se ainda 286 votos brancos e 14 nulos. A eleição sindical foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, em todas as empresas que possuem associados na base da entidade. Para o coordenador das eleições, o secretário geral da FEDERAÇÃO DOS TRABAHLADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, Senhor Edson Dias Bicalho, o resultado mostra o comprometimento da atual diretoria com o trabalhador. “Não é qualquer sindicato que tem uma aprovação dessas. A diretoria esta de parabéns”, afirmou. Bicalho ainda falou da tranquilidade na eleição. “Os trabalhadores estão confiantes num bom acordo salarial para este ano e só nos perguntavam disso. E eu digo que neste ano vamos conseguir, sim, um acordo bem superior ao do ano passado. As empresas tiveram um lucro recorde no ano passado e não param de lucrar e esses lucros precisam ser repassados aos trabalhadores”. Houveram 10 mesas coletoras de votos. Vários dirigentes de outros sindicatos auxiliaram no processo eleitoral, dentre eles o Senhor José Carlos de Paula, do Sindicato dos Químicos de Ipaussu, e o Senhor José Baessa, dos Químicos de Bauru, que foram presidentes de mesas nestas eleições do SINDALQUIM. Ambos elogiaram a maneira como o SINDALQUIM realizou a eleição. Até mesmo os trabalhadores que não são associados da entidade queriam votar. Isso mostra o reconhecimento da categoria para o trabalho realizado pelo SINDALQUIM, afirmou Baessa. Almir Fagundes, representando a nova diretoria eleita, disse que ocorreu tudo dentro da normalidade e do esperado. Fagundes agradeceu o apoio de todos e afirmou que vai continuar lutando sempre pelos interesses dos trabalhadores. “Sabemos que não conseguimos agradar todos, mas vimos que a maioria apóia o nosso trabalho e está satisfeita com seus representandes. Só tenho a agradecer primeiramente a DEUS, aos componentes da nova diretoria e, principalmente a todos os trabalhadores pela confiança depositada em nós”, afirmou Fagundes.