Presidente do Sindalquim fala sobre colônias de férias em época de pandemia

O Sindalquim conta com duas colônias de férias para oferecer aos seus associados, a colônia de Sales, e a da Fequimfar, em Praia Grande, no litoral paulista. Mas, em época de pandemia, tudo mudou. O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, falou sobre os espaços de lazer da entidade nesse período. Em Sales, por exemplo, a colônia está fechada para locação, sem nenhum associado. “A nossa colônia de Sales foi reformada no ano passada, está bem equipada e pronta para receber os associados, mas com essa pandemia parou tudo. Em Sales a prefeitura ainda não liberou para locar. Aumentaram muitos os casos e os óbitos. As prainhas também estão fechadas. Muitas pessoas não entenderam que a pandemia continua no Brasil e por isso os casos aumentaram. Assim que a prefeitura liberar vamos tomar as medidas necessárias para voltar a atender os trabalhadores. Tem bastante procura, mas agora neste momento não podemos disponibilizar”, afirmou João Pedro.

Mas enquanto que em Sales os casos de COVID-19 aumentam, no litoral paulista os associados já podem fazer agendamentos para poderem utilizar a colônia de férias da Fequimfar, em Praia Grande. A colônia já está recebendo associados, mas opera somente com 40% da sua capacidade. “Ainda não está normal, mas já começou a receber associados. Dos dois apartamentos que temos lá, apenas um está sendo locado. Os agendamentos estão sendo realizados”, afirmou o presidente que espera que normalidade mesmo só mesmo após a vacinação da população. “Até lá vamos precisar conviver com essa doença. Estamos buscando muitas parcerias nesse período para os nossos sindicalizados, aqui em Rio Preto e também em outros lugares. Com clubes e centros de lazer. Em breve divulgaremos”.