Presidente e secretário geral do Sindalquim participam do Seminário dos Químicos

Por: Henrique Fernandes

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, e o secretário geral da entidade, Ilson Martins, participam na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande, do Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial químico/plástico. Ao lado de lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados , eles estão discutindo a atual conjuntura econômica dos setores industriais químico e plástico e a insegurança jurídica trazida pela reforma trabalhista. O Seminário termina nesta terça-feira (21).  A data base da categoria é 1º de novembro.

Do Seminário sairá a pauta de reivindicações da categoria química para entregar ao setor patronal. Antes, os sindicatos dialogarão com a base para aprovação da pauta. “Vamos buscar reposição da inflação e aumento nos salários e na PLR, e, claro, manter as cláusulas sociais, que são tão importantes para todos os trabalhadores”, comentou o presidente do Sindalquim, João Pedro.

Entre as bandeiras de luta dos químicos está:

Manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas

Defesa do Emprego

Reajuste Salarial

Aumento Real e PLR

Trabalho Decente

Saúde e Segurança

Qualificação Profissional

Igualdade de Oportunidades

Proteção a maternidade

Fim do assédio moral e sexual

Fortalecimento da Estrutura Sindical