Reunião da Força Sindical define novo presidente regional

Presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, é o novo coordenador regional da Força Sindical

Por: Henrique Fernandes

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, é o novo coordenador regional da Força Sindical. Em reunião na tarde desta terça-feira (13), na sede do Sindalquim, com a presença do presidente estadual da Força, Danilo Pereira, de um dos diretores fundadores da central, Hélio Herrera (Peninha), e de demais sindicalizados da região, João Pedro assumiu como coordenador da regional.  O momento, segundo o presidente do Sindalquim, é complicado, mas foram nas adversidades que o movimento sindical ganhou mais força. “Nascemos da luta de muitos companheiros e não é por uma dificuldade que vamos esmorecer. Agora é hora de organizar, de mudar as estratégias e unir forças. É isso que vamos fazer aqui na região”, afirmou João Pedro.

Danilo, que está percorrendo o Estado de São Paulo para dialogar com sua base também seguiu essa linha. “Estamos trabalhando em várias frentes para gerar receitas para os sindicatos. Instrumentos que possibilitem aumento de receita, como parcerias com grandes redes de farmácia e planos de saúde para oferecermos aos sindicalizados”, afirmou Danilo. Na região são mais de 40 sindicatos filiados a Força.  Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 5 de abril, na cidade, com todos os dirigentes filiados.  O Sindalquim representa cerca de 10 mil trabalhadores da região, dos setores do álcool/etanol, químicos e farmacêuticos.

Peninha, um dos diretores mais atuantes dentro da Força e presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, falou sobre a reforma trabalhista. “O ano é complicado. Teremos Copa do Mundo, depois eleição. E essa reforma trabalhista que aprovaram está perdida. Tem muita coisa que vai mudar ainda. Já tem decisão na Justiça obrigando empresa a pagar o imposto sindical, então, teremos novidades pela frente. Vamos continuar nosso trabalho e seguir unidos”.