Sindalquim avança na negociação da Usina Vale, participa da montagem da pauta do setor químico e retoma entrega de máscaras

A diretoria do Sindalquim tem avançado bastante na negociação para o fechamento da pauta de reivindicações dos trabalhadores na Usina Vale, de Onda Verde. A empresa é a única que ainda não tinha fechado a negociação neste ano. A data base da empresa é 1º de setembro. A pauta foi aprovada pelos trabalhadores e o acordo está quase concluído. “Estamos finalizando os detalhes. Elaboramos um boletim para entregar aos trabalhadores na próxima semana, que fala sobre o acordo. Foi uma experiência nova neste ano, negociação complicada, mas estamos conseguindo manter os benefícios, e, principalmente, o emprego de todos”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho.

João Pedro falou também sobre a montagem da pauta do setor químico, que será na próxima semana, no dia 3. “É a segunda categoria que temos mais trabalhadores na nossa base, são mais de 3 mil na nossa região. Vamos atrás de manter os benefícios. A expectativa é grande, e vamos buscar um caminho para tentar avançar também”.

O presidente comentou sobre a volta da entrega de máscaras para os trabalhadores da região. Após o dia 15 de setembro os diretores do Sindalquim vão começar a percorrer as empresas da região entregando máscaras, confeccionadas especialmente para o combate da COVID-19. “Muita gente tem pedido para voltarmos a entregar as máscaras e nós estamos atendendo. Vai ser, mais ou menos, duas mil máscaras por semana entregues. E também atendemos o pedidos deles de mudarmos a cor das máscaras”, afirmou João Pedro, que assegurou que os diretores vão fazer as entregas, respeitando o distanciamento e utilizando todas as normas de segurança.