Sindalquim entrega pauta do etanol para o setor patronal

Primeira mesa redonda será no dia 10 de abril, na sede do Sindalquim, às 14 horas

Por: Henrique Fernandes

Os diretores do Sindalquim entregaram na manhã desta quarta-feira (27) a pauta de reivindicações da categoria do etanol de 2019/2020 para o setor patronal, na Delegacia do Trabalho, em Mirassol. Foi agendada a primeira mesa redonda para discutir as propostas para o dia o dia 10, às 14 horas, na sede do Sindalquim, em Rio Preto. A data base da categoria do etanol é 1º de maio.

Entre os destaques da pauta aprovada do etanol está o reajuste de 2% de aumento real + INPC/IBGE e manutenção de toda a redação das cláusulas sociais da categoria.  O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, afirmou que permanece na luta ao lado dos trabalhadores em busca da permanência dos direitos adquiridos até aqui. “Está muito complicada a negociação. Existem empresas que querem acabar com os valores pagos das extintas horas in itinire e estamos lutando. Peço que os trabalhadores permaneçam em unidade, juntos, e mobilizados. Vamos precisar de muita força neste ano para mantermos os benefícios conquistados até aqui”, afirmou.

Na sexta-feira (29), João Pedro participa, em São Paulo, da primeira rodada de negociação do setor farmacêutico. A data base do setor farmacêutico é 1º de abril.