Sindalquim marca data para entrega da pauta ao setor patronal do etanol

Mesa redonda será no dia 27 deste mês, às 9 horas, na Delegacia do Trabalho, em Mirassol

Por: Henrique Fernandes

A diretoria do Sindalquim marcou para o próximo dia 27, às 9 horas, a primeira mesa redonda para entrega da pauta de reivindicações da categoria do etanol.  O encontro será na Agência Regional do Trabalho, em Mirassol.  Entre os destaques da pauta aprovada do etanol está o reajuste de 2% de aumento real + INPC/IBGE e manutenção de toda a redação das cláusulas sociais da categoria.  A data base da categoria do etanol é 1º de maio. 

O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, afirma que a negociação deste ano está ainda mais complicada. “Querem acabar com o valor referente as extintas horas in itinere. Pedimos aos trabalhadores que se mantenham unidos e mobilizados na base, porque vamos precisar de muita luta nesse ano”, afirmou o dirigente. 

Nas empresas Cofco, Nardini, Alcoeste, Tiete Paraiso e Ubarana e Malosso, os valores das horas in itinere foram negociados no último acordo, no ano passado, mas, para este ano, a conversa é de que as direções as empresas querem acabar com tudo.  “Fiquem atentos. Precisamos de mobilização para mantermos nossos acordos”.

Deixe um comentário