Sindalquim participa da entrega da pauta do Etanol e Farmacêutico na ÚNICA

Vice-presidente do Sindalquim, Wagner Quedas e o secretário geral, Ilson Martins, entregaram as pautas aos setores patronais, em São Paulo

Por: Fequimfar

O vice-presidente do Sindalquim, Wagner Quedas e o secretário geral, Ilson Martins, participaram nesta quarta-feira (27), da entrega da pauta de reivindicações da campanha salarial e social dos trabalhadores do setor industrial de fabricação de etanol aos representantes patronais da UNICA (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo), em São Paulo. A entrega foi feita ao lado de dirigentes da FEQUIMFAR e sindicatos filiados,  após a aprovação dos trabalhadores, nas assembleias gerais realizadas em todo o Estado de São Paulo. Também foi aprovada a pauta de reivindicação da campanha salarial e social do setor industrial farmacêutico. A data base do setor farmaceutico é 1º de abril e do etanol 1º de maio.

Entre as reivindicações da categoria do etanol está o reajuste: 2% de aumento real + INPC/IBGE, piso (Salário Normativo): R$ 1.700,00, piso para Técnico Químico: R$ R$ 3.178,27 e PLR: 2 Salários Normativos.

No setor farmacêutico, os dirigentes da FEQUIMFAR/FORÇA SINDICAL e FETQUIM/CUT, junto a lideranças dos sindicatos filiados, incluindo o Sindalquim, realizaram a entrega conjunta da pauta de reivindicações dos trabalhadores aos representantes patronais do SINDUSFARMA. Entre os pedidos da categoria consta reajuste salarial: INPC + 3% de Aumento Real, piso salarial (Salário Normativo) de R$ 2.040,00, PLR no valor de 2 Salários Normativos e Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 430,00.