Sindalquim participa da montagem de pauta dos químicos

Objetivo da entidade é manter as cláusulas sociais.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas (Sindalquim) participa nos dias 20 e 21 deste mês, ao lado da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar) e dos sindicatos filiados a entidade, em São Paulo, da montagem da pauta de reivindicações do setor químico. A data base da categoria é 1º de novembro.

Objetivo da entidade é manter as cláusulas sociais . “Após a aprovação da reforma trabalhista, os empresários estão querendo retirar direitos dos trabalhadores e nós estamos lutando para mantê-los. Precisamos de união na base para continuar lutando”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho.

O dirigente falou da importância das assembleias, que serão realizadas logo após a montagem da pauta. “Vamos definir a pauta e levar ao conhecimento dos trabalhadores. Pedimos que todos participem das assembleias para saberem como anda a negociação”.