Representante da CBAA diz que paga até quinta-feira

Não houve qualquer proposta formal de pagamento dos salários e benefícios atrasados por parte dos representantes da Usina CBAA, de Icém, em mesa-redonda entre representantes da empresa e sindicalistas, ontem, na Subdelegacia Regional do Trabalho em Rio Preto.

No fim da reunião, o diretor de Recursos Humanos da usina, Gil Cipelli, disse informalmente aos trabalhadores presentes que o acerto será feito na quinta-feira aos 1,2 mil funcionários da empresa, que não recebem desde dezembro.

“É impressionante, como essa gente consegue driblar a lei e as autoridades e nada acontece para eles”, criticou Almir Fagundes, presidente do Sindalquim, o sindicato que representa os trabalhadores.

“Estão atrasados os pagamentos da segunda parcela do 13º salário, férias, participação nos lucros e resultados (PLR), além de não pagar o FGTS há mais de cinco anos”, disse Almir.

“Estamos no mesmo barco”, afirmou Gil Cipelli. “A empresa quer manter os empregos, não quer demitir. É preciso um pouco mais de paciência.” O diretor de RH disse que os salários dele mesmo estão atrasados.

O advogado da CBAA, Luiz Cláudio Machado, disse que além da crise que afeta as usinas, há problemas de inadimplência de compradores. “Empresas multinacionais compram nosso álcool e não pagam no prazo. Nossas receitas sofrem abalos. Estamos fazendo um grande esforço para acertar o quanto antes as irregularidades.”

Fonte: BOM DIA, em 21/02/2009