Dirigentes do Sindalquim participam de rodada de negociação na Federação

O presidente do Sindalquim João Pedro Filho, o secretário geral Ilson Martins e o vice-presidente Wagner Quedas, participam nesta sexta-feira (27), ao lado de dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e de sindicatos filiados, de reunião com a bancada patronal do Grupo CEAG-10 da FIESP para a 2ª rodada de negociação referente à Campanha Salarial e Social dos Químicos.

Nesta rodada serão discutidas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho. Entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste salarial: inflação + 2% de aumento real, piso salarial de R$ 1.650,00, PLR no valor de 2 Pisos Salariais, piso do técnico químico: R$ 2.200,00 e cartão alimentação: R$ 160,00.  A data-base da categoria é em 1º de novembro. A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.