Plano de Recuperação Judicial do Grupo Moreno é aprovado

É uma vitória para os trabalhadores que devem receber agora os 14 dias que estavam atrasados desde o ano passado

O Grupo Moreno teve o plano de recuperação judicial aprovado na noite da última sexta-feira (13), em Assembleia Geral de Credores, que durou mais de oito horas. Agora, o plano tem 10 para ser homologado pela Justiça e só após a homologação a empresa tem até 30 dias para poder pagar os trabalhadores. O presidente do Sindalquim comemorou a aprovação do plano de recuperação judicial. Cerca de 700 trabalhadores das usinas Central Energética Moreno de Monte Aprazível Açúcar e Álcool Ltda (CEMMA), em Monte Aprazível (SP) e Coplasa – Açúcar e Álcool Ltda. (Coplasa), em Planalto (SP), devem receber a partir de agora os 14 dias trabalhados do ano passado que ainda não foram pagos e tinham sido incluídos no plano de recuperação judicial. “Agradeço a compreensão de todos os trabalhadores nesses meses todos. Todos estão passando por momentos bem delicados e tiveram paciência até aqui. Agora é questão de alguns dias para a empresa poder pagar os valore que ficaram do ano passado”, afirmou João Pedro.