Químicos da região têm aumento de quase 5% nos salários

O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, comunicou nesta quarta-feira (11) que o índice de aumento salarial para os trabalhadores químicos da região será de 4,77% neste ano. O Sindalquim está aconselhando as empresas a arredondarem o índice de aumento para 5% e já conseguiu fechar o acordo salarial com algumas neste índice de 5%.  Mais de 3 mil trabalhadores, que pertencem a mais de 100 empresas químicas serão beneficiados com esse acordo, da convenção coletiva que já foi fechada em parceria com a Federação dos Químicos, de São Paulo.  O PLR ainda não foi fechado, mas o Sindalquim está sugerindo para as empresas repassarem o mesmo valor do ano passado. “Conseguimos fechar um aumento interessante para os trabalhadores, por volta de 5%.

Sobre a PLR estamos abertos para negociação em caso das empresas terem dificuldades, mas estamos sugerindo pagar o mesmo valor do ano passado. Estamos trabalhando bem forte nesta semana para fecharmos logo essa negociação dos químicos”, afirmou João Pedro.