Unica reduz projeção para produção de açúcar na safra 2011/2012

A qualidade inferior da cana-de-açúcar e a opção por maior produção de etanol no começo desta safra 2011/2012 fizeram com que a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) reavaliasse a estimativa de produção de açúcar para o período em 34,6 milhões de toneladas. Segundo o diretor técnico da entidade, Antonio Padua Rodrigues, “entre 400 mil e 500 mil toneladas de açúcar já foram prejudicadas”.

Padua afirma que só na última semana, mais de dois meses após o início da safra 2011/2012 no Centro-Sul, a qualidade da cana, medida pelo Açúcar Total Recuperável (ATR) por tonelada da matéria-prima processada, chegou aos mesmos níveis de igual período do ano passado. “Mesmo que haja uma recuperação, dificilmente a safra será nos níveis que projetamos”, explicou o executivo durante o Ethanol Summit, realizado na capital paulista.

Ainda de acordo com o diretor da Unica, os dados da produção de açúcar consolidados até o final de maio, que devem ser divulgados até a semana que vem, trarão uma produção de açúcar cerca de 2 milhões de toneladas inferior à de igual período do ano passado. “A quebra não chegará a tanto, mas, mesmo que as condições da cana melhorem, não haverá (capacidade das) fábricas para atingir a meta prevista inicialmente”, concluiu.

Fonte: Udop, em 06/06/2011

Deixe um comentário