Açúcar volta a ter alta semanal de 1,28%

As cotações internacionais continuam em alta, o que incentiva as usinas a se manterem firmes nos preços de venda no mercado doméstico, segundo informações do Cepea. O Indicador do Açúcar Cristal Cepea/Esalq fechou a R$ 54,40/saca de 50 kg na terça-feira, 14, alta de 1,28% sobre a terça passada. Variações semanais positivas não eram vistas desde o começo de fevereiro.

A chuva durante a semana passada também contribuiu para manter os preços, pois dificultou a colheita de cana e interrompeu a produção. Com o açúcar tem sido rapidamente comercializado pelas usinas, que deixam de estocar porque precisam de capital de giro, com a interrupção, caíram a disponibilidade e a oferta para o spot. Algumas unidades chegaram mesmo a sair do mercado.

Os preços no Estado de São Paulo, aparentemente, não reagiram devido à retração também na demanda, de acordo com o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea). Apenas alguns consumidores mantiveram suas compras, apesar da mudança de tendência no mercado, porque precisavam do produto.

Fonte: Udop, em 16/06/2011

Deixe um comentário