Preço do álcool cai e provoca fila em postos

O preço do álcool começa a cair nas bombas de Rio Preto. Nos postos mais baratos o litro do combustível caiu de R$ 1,17, há duas semanas, para R$ 1,09, ontem. A redução causou corrida a postos no final de semana.

No domingo, houve motorista que chegou a esperar 20 minutos para abastecer no posto Carrefour.

Apesar da retração, é preciso pesquisar antes de abastecer. O preço nas bombas varia de R$ 1,09 até R$ 1,239 – 13,6% de diferença.

O Super Posto Zona Azul, na rua Albuquerque Pessoa, oferece o combustível por R$ 1,09 o litro. O gerente do estabelecimento, José Boniofácio Machion, afirma que a queda é parte de uma oscilação no valor do produto. “Agora caiu, mas pode subir a qualquer momento. A competição entre os postos também motiva o barateamento”, afirma.

O presidente regional do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo), Roberto Uehara, também confirma que a concorrência forçou a queda do preço.

“Tem produto abaixo do valor do mercado. Afirmo com certeza que o álcool em Rio Preto é um dos mais baratos do Brasil”, diz Uehara.

Queda
O preço do álcool entrou em queda no mês de maio. Nas usinas, ele custava R$ 0,76 no dia 2 de maio. Na sexta-feira, 30, havia despencado para R$ 0,63. Redução de 16,54% em menos de um mês

Consumidor
A queda já se reflete nas bombas rio-pretenses. Nos locais mais baratos, o produto que era encontrado a R$ 1,17 há duas semanas podia ser adquirido por R$ 1,09 ontem