Químicos da Força estarão com o governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 1º de março, lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e dos 33 sindicatos filiados, que representam mais de 165 mil trabalhadores em todo o estado, estarão reunidos com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a partir das 17h.

Na pauta, estão:

Aspectos da política econômica do estado (carga tributária e produção industrial);

Abertura e manutenção de um espaço de diálogo entre trabalhadores, governo e empresários;

Avaliação sobre o desenvolvimento sustentável no setor e a decisão sobre as sacolas plásticas;

Principais necessidades e reivindicações dos trabalhadores nos setores químico, farmacêutico, sucroenergético, brinquedos e instrumentos musicais;

A FEQUIMFAR possui um histórico muito positivo com o governo do estado de São Paulo, por isso, iremos cobrar medidas concretas que demonstrem a preocupação com os segmentos representados pela nossa Federação dos Químicos, como investimentos em capacitação e qualificação profissional, que visem estimular a produção, aumentando a competitividade, com contrapartidas sociais,  além de um maior estímulo tributário, devolvendo ao setor produtivo a capacidade de gerar empregos e riquezas”, declara Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR.